O tratamento ideal para deixar você ainda mais linda.
A luz intensa pulsada é uma tecnologia em uma fonte emite feixes luminosos com diferentes comprimento de onda, atuando assim em diversas formas de tratamentos para a pele. Tem a vantagem de poder ser modulado em vários comprimentos enquanto o “laser” o comprimento é único.
INDICAÇÕES:
Foto depilação
Foto depilação de pelos brancos e finos
Lesões vasculares (rosácea, vasinhos)
Lesões pigmentares (manchas de sol)
Foto rejuvenescimento (rugas e linhas de expressão)
Acne estrias
CONTRAINDICAÇÕES:
Placas pinos e parafusos na região a ser tratadas
Útero gravídico
Câncer
Trombose venosa profunda
Não adesão ao FPS
Pós-operatório imediato
Infecções e/ou inflações no local a ser tratado
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE REMOÇÃO DE PELOS:
Por que é preciso fazer várias sessões para remoção de pelos?
Isto está relacionado ao processo de crescimento de pelos e como funciona o sistema de IPL.
O crescimento dos pelos é dividido em três fases: anágena, catágena e telógena.
1- FASE ANÁGENA:
Nesta fase, o pelo está fixo dentro do folículo e encontra-se em fase de crescimento. Se puxado, a pessoa sentirá dor. Neste período a depilação mecânica só remove o pelo velho e já condenado a cair.
O pelo novo que ainda não está formado não é suficientemente comprido, escapa à depilação e obstrui o fundo do folículo, não atingindo, desta forma, as células germinativas.
2 – FASE CATÁGENA:
Nesta fase, o pelo encontra-se em contato mais íntimo com as células germinativas. A fase de crescimento já terminou; o pelo está completamente queratinizado e implantado no fundo do folículo. É o período ideal para se realizar a depilação, pois, o pelo é arrancado com a bainha epitelial, deixando à mostra a camada germinativa para ser destruída pelo laser.
3- FASE TELÓGENA:
Nesta fase, nasce um novo pelo dentro do folículo. Na medida em que cresce, vai empurrando para fora o pelo velho. Esta fase dura 6 meses e 5% dos pelos estão nesta fase.
Levando-se em consideração as 3 fases de crescimento do pelo, o melhor momento para executar o tratamento vai desde o momento final da fase anágena até o início da fase catágena, sendo necessário que a maior parte dos pelos da área a ser depilada esteja efetivamente neste período.
Neste intervalo de tempo é certo que os pelos estejam em contato direto com suas matrizes germinativas, porém, como nem todos os pelos encontram-se ao mesmo tempo em igual fase de desenvolvimento, e face à dificuldade em determiná-la com exatidão, não se pode pretender uma remoção de pelos completa em uma única sessão.